Instituto Céu Azul integra Jornada de “Contribuições Caipiras” para agenda 2030 na ESALQ
- Pedro F. Chamochumbi
- 26 de jul.
- 2 min de leitura
No sábado (26/7), o Instituto Céu Azul esteve presente no Segundo Encontro da Jornada “Contribuições Caipiras para a Agenda 2030”, realizado no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da ESALQ/USP, em Piracicaba. O evento, promovido pelo Núcleo ODS ESALQ/USP, reuniu lideranças regionais, sociedade civil, academia e organizações para avançar na construção colaborativa de soluções que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sob a ótica da identidade e da força caipira.
Ana Lúcia Amstalden, fundadora e presidente do Instituto Céu Azul, integrou-se ativamente aos trabalhos compondo a equipe do Grupo de Trabalho (GT) do ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) trazendo reflexões sobre equidade, inclusão social e o papel do terceiro setor como agente estratégico para a transformação dos territórios.
Já Pedro Chamochumbi, secretário do Instituto Céu Azul, fundador da AiX – Agência de Inovação, consultor associado ao Pecege e Agente do IUCC.lab – Laboratório de Inovação Urbana e Ciência Cidadã, tambem integra a iniciativa liderando o Grupo de Trabalho do ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura).

Conduzido por Janaína Barreta, o encontro deu continuidade à elaboração de propostas que farão parte de um livro colaborativo sobre os ODS, tendo como eixo transversal a erradicação da pobreza (ODS 1).

A participação do Instituto Céu Azul reafirma seu compromisso com a Agenda 2030, oferecendo suporte técnico, governança e estratégias para potencializar iniciativas de impacto social de organizações do terceiro seror em sua rede.
📅 O próximo encontro da Jornada acontecerá no dia 29 de agosto, novamente na ESALQ/USP.
Saiba mais em



Comentários